Jacareí vacina jovens de 17 e 16 anos sem comorbidades na próxima semana

Confira os postos e horários

A Prefeitura de Jacareí aplica  a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens de 17 anos, sem comorbidades, na segunda-feira (30), e em jovens de 16 anos, sem comorbidades, na terça-feira (31). Nestes dois dias, também será aplicada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac. Confira, a seguir, o cronograma completo.

Segunda-feira (30)

Aplicação de primeira dose para jovens de 17 anos.

Neste dia, também haverá aplicação de segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca para todos que receberam a primeira no dia 7 de junho ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 2 de agosto ou em data anterior.

Terça-feira (31)

Aplicação de primeira dose para jovens de 16 anos.

Nesta data, terão direito à segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca aqueles que receberam a primeira no dia 8 de junho ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 3 de agosto ou em data anterior.

Local e Horário

O atendimento será feito, em ambos os dias, das 9h às 17h, nas Unidades Municipais de Saúde da Família (as UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador funcionarão em horário ampliado, das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui.

Documentação

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.

Pfizer para os Jovens

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável.

Comentários