São José realiza visita guiada ao Parque Vicentina Aranha

Visitação faz parte do programa City Tour que está sendo retomado neste mês

A prefeitura de São José dos Campos , através do programa City Tour, vai realizar no próximo sábado, dia 18, a partir das 9 da amanhã, uma visita guiada ao Parque Vicentina Aranha.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Central 156, no Quiosque Turismo na Orla do Banhado ou pelo e-mail: turismo@sjc.sp.gov.br até sexta-feira (17), às 14h.

Serão formados grupos de até 15 pessoas utilizando os protocolos sanitários de combate à Covid-19

Durante a visita, os participantes irão visitar o Pavilhão Central do Parque, a Capela do Sagrado Coração de Jesus e o quarto onde residiu o Padre Rodolfo Komorec.

Também está na programação uma trilha guiada pelos bosques do parque com engenheiro florestal e visita à às instalações da 7ª edição da Flim (Festa Literomusical), que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de setembro.

O Parque Vicentina Aranha é patrimônio histórico da cidade tombado pelo Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

Comentários