São José recebe doses da Pfizer e abre novos grupos para imunização

Serão imunizados profissionais da educação e aeroportuários

A vacina da Pfizer começa a ser aplicada amanhã em São José dos Campos, no grupo de profissionais da educação de 40 a 44 anos e aeroportuários.

Neste primeiro dia poderão receber a vacina profissionais que trabalham em unidades da educação básica, exercendo as seguintes funções: auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização, professor , e secretário de escola.

Os profissionais com menos de 40 anos devem aguardar a data de aplicação da vacina, que será divulgada nos próximos dias.

Para o grupo dos aeroportuários, a infraero enviou à prefeitura, uma lista nominal de 429 pessoas indicando os profissionais que deverão ser vacinados.

Com regras específicas de manuseio e aplicação, o imunizante da Pfizer chega a São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (10). Todos os  profissionais que atuam na aplicação das vacinas passarão por treinamento para seguir rigorosamente os critérios estabelecidos pelo fabricante.

Ao todo, o município vai receber 8.670 doses para vacinar os públicos mencionados acima.

 

 

Comentários