Programa Bolsa Empreendedor está com inscrições em Jacareí

Ação visa incentivar os MEI e pequenos empreendedores

Jacareí está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Empreendedor, destinado aos moradores da cidade. O Programa  tem como objetivo apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade, voltado principalmente aos que querem abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar.

A ação está dividida em três etapas: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1000, dividida em duas parcelas de R$ 500.  Os cursos, realizados em parceria com o Sebrae, terão uma semana de duração e as turmas serão distribuídas entre setembro e dezembro.

Inscrição

Para participar, é necessário ser morador de Jacareí, ter mais de 18 anos, estar desempregado, além de não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ. Em caso dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o PAT de Jacareí, pelos telefones (12) 3952-1065/1076 e 3951-7943.

As inscrições devem ser feitas até 19 de setembro no portal Bolsa do Povo. Caso o número de inscritos ultrapasse o total de vagas, a prioridade será para mulheres, jovens, de raça/cor preta, parda e indígena, ou PCD.

A divulgação dos candidatos selecionados será feita até 22 de setembro, pelo Governo do Estado, via e-mail e SMS. As instruções para acesso ao curso serão enviadas após a seleção para o programa.

Comentários