Vacinação contra a gripe é ampliada para todos os públicos

Podem ser imunizadas pessoas acima de 6 meses de idade

Campanha Vacinação contra a Influenza (H1N1), que terminaria nesta sexta-feira (9) em Jacareí, foi ampliada para toda a população. A partir de segunda-feira (12), serão imunizadas todas as pessoas acima de 6 meses de idade no município.

As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de endereço. Confira onde ficam as 18 Unidades de Saúde clicando aqui. Em caso de dúvidas, ligue 156.

 

A Secretaria de Saúde de Jacareí vacinou, desde o início da campanha, em 12 de abril, 55.156 pessoas, o que corresponde a aproximadamente 53,2% do público-alvo estipulado para a campanha.

A gripe, causada pelo vírus da Influenza, é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte.

 

É fundamental que quem foi ou for vacinado contra a Covid-19 priorize este imunizante, e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

Comentários