FCCR abre vagas em oficinas presenciais

São 400 vagas em 50 oficinas espalhadas pela cidade

A partir desta segunda-feira (23), a Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre 400 vagas gratuitas em 50 oficinas culturais nas áreas de artes visuais, artesanato, cultura da infância, cultura da paz, cultura popular, literatura, dança, luteria, música e teatro. Essas oficinas do Programa Arte nos Bairros são presenciais e marcam o retorno gradual das atividades nas casas de cultura.

Serão oito aprendizes por turma. As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pelo aplicativo São José Viva no período de 23 de agosto a 7 de setembro. No dia 8 de setembro haverá um sorteio eletrônico. A matrícula será realizada de forma virtual, não havendo necessidade do comparecimento à Casa de Cultura.

As aulas vão começar no dia 20 de setembro e seguem até 18 de dezembro. Podem participar pessoas com idade acima de 6 anos (conforme cada oficina), moradoras de São José dos Campos. Não é necessária experiência artística.

As atividades foram definidas conforme as estruturas dos espaços culturais e de forma a se ajustar às oficinas virtuais existentes e que serão mantidas.

Sobre o programa

O Programa Arte nos Bairros possibilita o acesso da população ao aprendizado e exercício da arte, em diversas áreas. O objetivo é descentralizar a arte e a cultura, estendendo as atividades oferecidas pela FCCR aos distritos e bairros de todas as regiões de São José dos Campos. A Casa de Cultura procura resgatar e valorizar a identidade cultural de sua localidade.

Comentários