Adolescentes acima de 12 anos com comorbidades serão vacinados na segunda-feira (23)

Amanhã (21) segue a vacinação de adolescentes com comorbidades entre 16 e 17 anos

No sábado (21) a Prefeitura de Jacareí aplica  a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas.

Na segunda-feira (23), será a vez dos jovens acima de 12 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas. Nestes dois dias, também haverá a aplicação de segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável. Confira, a seguir, o cronograma completo.

Sábado (21)

Aplicação de primeira dose para jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas. (Confira a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, no final desta matéria).

Nesta data, terão direito à segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca aqueles que receberam a primeira no dia 29 de maio ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 24 de julho ou em data anterior.

Segunda-feira (23)

Aplicação de primeira dose para jovens acima de 12 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas.

Neste dia, também haverá aplicação de segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca para todos que receberam a primeira no dia 31 de maio ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 26 de julho ou em data anterior.

Local e Horário

No sábado, o atendimento ao público será realizado em todas as Unidades de Saúde (exceto Pagador Andrade), das 8h às 17h. Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui.

Já na segunda-feira, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central (Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro), o atendimento será das 9h às 19h.

Documentação

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.

Para pessoas com comorbidades e PCD, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica).

Grávidas devem apresentar um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

Comentários