Prorrogado prazo de inscrição do Bolsa Trabalho

Inscrição vai até sexta-feira, dia 03, pelo site

Foi prorrogado até a próxima sexta-feira (3) o prazo para inscrições no Bolsa Trabalho, programa do Governo de SP que prevê o pagamento de um auxílio mensal de R$ 535 durante cinco meses para os beneficiários.

São José dos Campos está oferecendo 140 vagas  dentro do programa, que também vai oferecer cursos de qualificação virtual e seguro de acidentes. As atividades de trabalho serão feitas em órgãos da Prefeitura de São José por quatro horas diárias, cinco dias por semana. 

As inscrições estão sendo feitas acessando exclusivamente o site Bolsa do Povo, na área Bolsa Trabalho.

Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos, ser morador de São José dos Campos, residir no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos, estar desempregado e ter renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).

A seleção será feita conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres que são arrimos de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

O Bolsa Trabalho está sendo oferecido pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José, através do Departamento de Apoio e Qualificação ao Trabalhador.

O programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. 


Para participar é necessário

  • Ser maior de 18 anos
  • Estar desempregado
  • Morador do Estado de SP há mais de 2 anos
  • Renda per capita menor do que meio salário mínimo
  • Apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Comentários