Jacareí retoma aplicação de primeira dose para cadastrados

Vacinação acontece no sábado (25) e serão aplicadas também a segunda dose e dose de reforço

No sábado (25), a Prefeitura de Jacareí retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para a população acima de 18 anos. No período da manhã, entre 8h e 12h, a vacinação será exclusiva para aqueles que se cadastraram previamente por e-mail. Já no período da tarde, entre 12h e 17h, a vacinação será aberta ao público em geral, de acordo com a disponibilidade de doses.

Também nesta data, será realizada a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Além disso, também será disponibilizada a dose de reforço, para idosos acima de 75 anos, que tomaram a segunda dose da vacina há mais de seis meses. Este público terá a opção de se vacinar na UBS Central ou no drive-thru disponível no EducaMais Jacareí.

Confira, a seguir, o cronograma completo.

Sábado (25)

1ª dose: para toda a população acima de 18 anos (das 8h às 12h, exclusivamente para cadastrados no e-mail). No período da tarde, entre 12h e 17h, a vacinação será aberta ao público em geral, de acordo com a disponibilidade de doses.

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 4 de setembro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 3 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 31 de julho ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 75 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Locais e Horários

O atendimento, no sábado (25), para primeira e segunda dose, será feito das 8h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (exceto Pagador Andrade), Unidades Básicas de Saúde e UBS Central. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí clicando aqui.

Os idosos que forem tomar a dose de reforço, terão a possibilidade de utilizar o drive-thru localizado no EducaMais Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595), das 9h às 14h, ou a UBS Central, das 8h às 17h (sem opção de drive-thru).

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações. É importante que a população fique atenta ao site e às redes sociais da Prefeitura para completar o esquema vacinal dentro do novo prazo.

Dose de Reforço

De acordo com o Plano Estadual de Imunização, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será aplicada em toda a população acima de 60 anos, independentemente da marca do imunizante recebido. Para isso, é preciso ter completado o esquema vacinal, com as duas doses, há pelo menos seis meses.

Para realização da dose de reforço, serão utilizadas vacinas das fabricantes Coronavac e Pfizer, de acordo com a disponibilidade.

Comentários