Chuva causa estragos em bairros de Jacareí

De acordo com a Defesa Civil do município, muitos chamados foram feitos para atendimentos por causa de alagamentos e deslizamentos de terra.

A chuva que atingiu o Vale do Paraíba durante a tarde do último sábado (12) causou estragos em algumas regiões de Jacareí. Bairros como Jardim São Luis, Esperança, Igarapés, Balneário Paraíba, Vereneio Ijal, Bela Vista 2, Cidade Nova Jacareí, Vila Machado, Vila Ita e 1º de Maio registraram ocorrências.

De acordo com a Defesa Civil do município, muitos chamados foram feitos para atendimentos por causa de alagamentos e deslizamentos de terra. No bairro Jardim São Luis, o córrego que corta a região transbordou e inundou diversas casas.

No bairro Veraneio Ijal, houve uma enxurrada e a água também invadiu residências, assim como no Igarapés, Vila Machado, Vila Ita, 1º de Maio e Balneário Paraíba. No Bela Vista 2, três famílias precisaram ser retiradas de suas casas por causa de alagamentos.

 

Também foram registradas entradas de água em residências no bairro Esperança. Por lá, na rua Diogo Fontes, o Córrego do Tanquinho foi obstruído por galhos de árvores e provocou alagamentos, assim como a queda de um barranco.

 

No Cidade Nova Jacareí, por volta das 22h17, um carro com duas pessoas foi levado pela água e caiu em um córrego localizado na avenida Lucas Nogueira Garcês. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o motorista, de 29 anos, que conseguiu sair do veículo com ele em movimento.

 

O passageiro ficou sumido por algumas horas, porém, depois de realizarem buscas, os bombeiros receberam a informação de que ele também tinha consigo sair do carro e estava bem.

 

Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil, apesar dos inúmeros danos materiais, não foram registradas mortes e nem casos de pessoas feridas por conta das ocorrências relacionadas à chuva.

 

 

Comentários