Jacareí tem caso de falsa aplicação de vacina

Vídeo com imagens da falsa aplicação viraliza e prefeitura se pronuncia sobre o caso

O vídeo com uma falsa aplicação de vacina viralizou hoje na internet, depois que a filha de uma idosa de Jacareí, ao ver as imagens, notou que a enfermeira havia inserido a agulha no braço da mãe, mas não enjetou o líquido. Revoltada, ela publicou o vídeo na internet e denunciou a ação.

No início da tarde de hoje, a prefeitura de Jacareí se pronunciou sobre o ocorrido e, em nota, disse que a idosa que sofreu o ato “criminoso” , voltou ao  local de vacinação, o Educamais Esperança, e recebeu a dose do imunizante corretamente.

Sobre a auxiliar de enfermagem que aplicou a falsa vacina, a prefeitura informou que fez o seu afastamento imediato e que encaminhou o caso para investigação policial.
 

O caso ocorrido em Jacareí, não foi o único registrado no país. Desde o início da vacinação contra a Covido-19, vários outros casos foram delatados. No Rio de Janeiro a técnica de enfermagem, Rozemary Gomes Pita, responde por  ato semelhante na justiça.

 

Segue a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Jacareí:

Sobre o caso do vídeo que circula nas Redes Sociais em que uma auxiliar de enfermagem não aplica a vacina em uma idosa de Jacareí, no Educamais Esperança, na manhã desta sexta-feira (19.03), a Prefeitura de Jacareí informa que a auxiliar (que estava contrata em caráter temporário) foi afastada imediatamente, assim que o caso chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde do município.


A Prefeitura já está tomando todas as outras medidas cabíveis, inclusive encaminhando o caso para investigação policial. Quanto à idosa que foi vítima deste ato lamentável e inaceitável da auxiliar de enfermagem, a Secretaria de Saúde de Jacareí informa que ela já foi localizada, retornou ao posto de vacinação e recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Comentários