Começa amanhã(12) vacinação de pessoas com comorbidades, por ordem de idade, em Jacareí

Poderão se vacinar, na primeira etapa, pessoas entre 55 e 59 anos. Confira as regras.

A partir de quarta-feira (12), a Prefeitura de Jacareí inicia a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, que tenham idade entre 55 e 59 anos, e que sejam residentes no município.

Para receber a vacina é preciso comprovar a comorbidade por meio de exames, receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. 

A lista de comorbidades está no site da prefeitura de Jacareí: https://www.jacarei.sp.gov.br

Na quarta-feira, poderão receber a primeira dose da vacina pessoas com comorbidades e que tenham entre 58 e 59 anos completos ou a se completar ainda neste mês (ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1963).

 Já na quinta-feira, têm direito a receber a primeira dose do imunizante pessoas com comorbidades e que tenham entre 56 e 57 anos completos ou a se completar ainda neste mês (ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1965).

 Na sexta-feira, poderão receber a primeira dose da vacina pessoas com comorbidades e que tenham 55 anos completos ou a se completar ainda neste mês (ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1966).

 

 Nos três dias, o atendimento acontece das 8h às 17h, em cinco pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, EducaMais Esperança, UBS Central, UMSF do Parque Meia-Lua e EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador). A recomendação é que a pessoa se dirija ao local mais próximo de sua residência.

 

A Prefeitura aderiu à campanha Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

 Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

 

 

Comentários