Biblioteca Macedo Soares abre inscrições para curso de inclusão Social

Curso será voltado ao atendimento de pessoas com deficiência visual

A Biblioteca Municipal Macedo Soares, de Jacareí, abre inscrições nesta terça (18) e quarta-feira (19) para o curso ‘Incluindo a Baixa Visão’, em parceria com a Fundação Dorina Nowill, que atua na inclusão social da pessoa com deficiência visual há mais de 70 anos, produzindo e distribuindo, gratuitamente, livros em Braille, falados e digitais acessíveis.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/oZUKckPifwkCtrsg7. Neste curso, serão abordados: anatomia e fisiologia ocular; funções visuais / desenvolvimento da visão; conceito de baixa visão e cegueira; principais patologias e prevenção da deficiência visual, entre outros temas.

O curso será realizado nos dias 21 e 28 de maio, e 4,11,18 e 25 de junho, das 18h30 às 20h30. A carga horária é de 16h, com certificação pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. A Biblioteca entrará em contato com as pessoas inscritas.

Biblioteca

Mais informações: biblioteca.ms@edujacarei.sp.gov.br ou pelo telefone: 3959-2258. A Biblioteca Municipal Macedo Soares fica localizada na Avenida Nove de Julho, 215, Jardim Pereira do Amparo, ao lado do Parque dos Eucaliptos.

 

Comentários